´BREVE HISTÓRICO DA BIBLIOTECA CEB

A primeira Biblioteca foi fundada ainda na época do Corujinha na década de 90, ocupava uma das salas da casa de madeira, Dª Maria de Lourdes Gomes, hoje diretora pedagógica do CEB, atendia simultaneamente Biblioteca e Secretaria. Na mesma década foi inaugurado o CEB e, a Biblioteca ganhou um espaço maior onde está instalada até hoje. É uma Biblioteca ampla e arejada, situada no segundo piso denominada Biblioteca I. Este espaço atende hoje somente Educação Infantil e Ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II e Ensino Médio ganharam um novo espaço denominado Biblioteca II que está inserida no térreo do prédio novo.

Acervo: O Acervo é constituído de materiais Didáticos, multimídia, Obras Literárias (Poesias, Romance, Ficção), Literatura Infantil e Infanto Juvenil, Revistas, Gibis, Dicionários, Enciclopédias e Mapas.

A Hora do Conto: A Hora do Conto é um momento muito especial destinado aos alunos do Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamenta I, proporcionando a eles um contato maior com os livros no intuito de incentivar o hábito da leitura.


Manual de Metodologia para trabalho escolar: As bibliotecas do Colégio CEB possuem um manual de metodologia para fazer os trabalhos escolares, o manual tem como base a ABNT, todo aluno que precisar de orientação para desenvoler seu trabalho e formatá-lo deve procurar uma das bibliotecas do Colégio.




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Confira as obras literárias do Vestibular UFSC 2013 disponíveis na Biblioteca II:


1. Amar, verbo intransitivo
Mário de Andrade. Editora Agir.
2. Beijo no Asfalto,  
Nelson Rodrigues. Editora Nova Fronteira.
3. Capitães de Areia
Jorge Amado. Editora Companhia das Letras.
4. Ecos no Porão, Volume 2,
Silveira de Souza. Editora da UFSC.     
5. Geração do Deserto
Guido Wilmar Sassi. Editora Movimento.
6. Memórias de um sargento de Milícias
Manoel Antônio de Almeida. Editora Atica.
7. Memórias Sentimentais de João Miramar
Oswald de Andrade. Editora Globo.
8. Poesia Marginal
Diversos autores. Editora Ática


Nenhum comentário:

Postar um comentário