´BREVE HISTÓRICO DA BIBLIOTECA CEB

A primeira Biblioteca foi fundada ainda na época do Corujinha na década de 90, ocupava uma das salas da casa de madeira, Dª Maria de Lourdes Gomes, hoje diretora pedagógica do CEB, atendia simultaneamente Biblioteca e Secretaria. Na mesma década foi inaugurado o CEB e, a Biblioteca ganhou um espaço maior onde está instalada até hoje. É uma Biblioteca ampla e arejada, situada no segundo piso denominada Biblioteca I. Este espaço atende hoje somente Educação Infantil e Ensino Fundamental I e o Ensino Fundamental II e Ensino Médio ganharam um novo espaço denominado Biblioteca II que está inserida no térreo do prédio novo.

Acervo: O Acervo é constituído de materiais Didáticos, multimídia, Obras Literárias (Poesias, Romance, Ficção), Literatura Infantil e Infanto Juvenil, Revistas, Gibis, Dicionários, Enciclopédias e Mapas.

A Hora do Conto: A Hora do Conto é um momento muito especial destinado aos alunos do Maternal, Educação Infantil e Ensino Fundamenta I, proporcionando a eles um contato maior com os livros no intuito de incentivar o hábito da leitura.


Manual de Metodologia para trabalho escolar: As bibliotecas do Colégio CEB possuem um manual de metodologia para fazer os trabalhos escolares, o manual tem como base a ABNT, todo aluno que precisar de orientação para desenvoler seu trabalho e formatá-lo deve procurar uma das bibliotecas do Colégio.




terça-feira, 6 de março de 2012

8 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Idéia de criar o dia internacional da Mulher nasceu na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica. Em 8 de março de 1857, mulheres empregadas na indústria têxtil protestaram, nas ruas de Nova York, contra as más condições de trabalho e baixos salários.
Essa foi apenas a primeira de muitas manifestações que continuaram acontecendo em vários países, sempre em defesa de melhores condições de vida e trabalho para as mulheres.

Em 1977, a Assembléia Geral da ONU oficializou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.
Ao estabelecer essa data, o objetivo não foi somente o de comemorar, mas sim discutir o papel da mulher na sociedade. Na maioria dos países onde a data é celebrada, realizam-se debates e atos públicos para falar sobre a atuação da mulher em seus diversos papéis: mãe, esposa, profissional, chefe de família... e da luta contra a desigualdade que ainda existe, buscando oportunidades iguais para homens e mulheres.


Disponível em: http://www.un.org/cyberschoolbus/womensday/index.asp. Acesso em 08 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário